Conheça a importância da nova entidade para os fiscos municipais

Nesta quinta-feira (28), o Sindicato dos Fazendeiros do Recife (Afrem Sindical) promove uma assembleia geral extraordinária para angariar uma filiação à Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais e Distritais (Anafisco). Está programada às 15h, na sede da entidade.

Os fiscos de Recife, Curitiba, São Paulo e Florianópolis, dentre outros, se reuniram para a sessão no dia 7 de junho, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de SP (Sindaf-SP). Os sindicatos podem ser criados e submetidos a uma revisão nacional para debater uma taxa e uma valorização das carreiras fiscais. Mais de 20 entidades do Brasil participaram do lançamento da iniciativa, no âmbito do Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (Afrem Sindical).

Os fiscos municipais estão preocupados com a possibilidade de redução da dívida financeira dos municípios e de seus impostos de fiscalização de impostos sobre o consumo. Está assim sendo formatada, na Câmara Federal, com criação da Reforma Tributária.

A proposta principal da revista é o sistema tributário justo e justo às necessidades dos municípios. Na opinião de Fábio Macêdo, presidente do Sindicato dos Fazendeiros do Município do Recife (Afrem Sindical), toda a comunidade que procura a defesa dos governos e da sua comunidade deve ser apoiada. “Um Anafisco vem para somar. Não está vindo para dividir espaço com ninguém. Nós temos todas as entidades que defendem o fisco municipal. Isso é nossa intenção. É importante denunciar o enorme que não tem a participação dos municípios na Reforma Tributária ”.

...............................

Texto: Andréa Pessoa