A medida faz parte da luta do Sindicato para aumentar o quadro fazendário

Mais cinco novas nomeações dos concursados aprovados para o cargo de Auditor do Tesouro Municipal, da Secretaria de Finanças do Recife, foram publicadas no Diário Oficial do Município. A portaria nº 1748, de 3/9/18, saiu publicada no dia 4 de setembro.

São eles: Jéssica Lorena Cruz de Medeiros; João Marcelo Duarte Araújo; Erick Bezerra de Souza; Felipe Cadena Muniz; e Filipe de Pinho Alves Barreto Campelo. O concurso público de provas e títulos é do edital nº 01/2014, publicado no Diário Oficial no dia 15.07.2014 e homologado em 3.2.2015.

Em junho, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, nomeou sete aprovados, sendo que só quatro tomaram posse. Só para relembrar, a luta do Afrem Sindical para aumentar o quadro dos auditores fiscais vem desde setembro do ano passado, durante a campanha salarial da categoria.

Na época, o presidente do Afrem Sindical, Fábio Macêdo, enviou ao secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Ricardo Dantas, um ofício relatando a preocupação da entidade com o bom andamento dos serviços da Secretaria de Finanças, em especial por conta do reduzido quadro de auditores ativos na Prefeitura do Recife.

O presidente explicou que “a nomeação de auditores é fundamental para o fortalecimento da categoria e para contribuir com ideias para a promoção de uma justiça fiscal no município”.

....................................................