Notícias

Fazendários participam de greve geral contra a Reforma da Previdência no dia 5

Autor: Andréa Pessoa
Data de publicação: 29/11/2017



Em assembleia realizada na sede da instituição, os fazendários do Recife decidiram participar da greve geral nacional, do dia 5.12, contra a nova proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo governo Temer, e em defesa de direitos. O ato acontece na véspera da data em que o governo pretende levar o projeto à votação. A concentração será às 8h, na sede do Afrem.  

Desde o dia 13/11, os auditores do Recife estão em operação padrão para denunciar a falta de estrutura operacional do fisco municipal. O presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, informou que foi aprovada a criação de um abaixo-assinado em que os auditores não ocupantes de cargos comissionados se comprometem a não participarem de grupo de trabalho e também a não assumirem cargos comissionados, caso haja vacância nos cargos.

A diretoria vem dialogando com o governo desde o mês de outubro, mas não houve sinalização da gestão municipal para favorecer as reivindicações dos fazendários, que vão desde a melhoria da infraestrutura ao pedido de nomeação de aprovados no último concurso, como forma de minimizar a falta de pessoal, entre outros. “Esperamos até sexta um retorno da gestão municipal, decidimos também, durante a assembleia, que iremos implementar outras medidas, caso não haja avanços”, disse Macêdo”, disse Macêdo.

Conheça a campanha da Fonacate contra a Reforma da Previdência neste link aqui. 

Eleição nesta quinta-feira (30) - A eleição para escolha do Conselho Executivo, Conselho Fiscal e do representante do Afrem na Fenafim acontece no dia 30 de novembro. As urnas estarão disponíveis nos horários das 8h às 17h, na sede do Sindicato, e das 8h às 13h, na Prefeitura do Recife, no 2º andar do prédio-sede, onde funcionarão as mesas coletoras de votos. “Participem. Venham legitimar o voto com a direção do Afrem e participar do happy hour logo depois das 17h na sede do Afrem, onde iremos comemorar o resultado eleitoral”, convida Fábio Macêdo.