Notícias

Direção é reconduzida para mais um biênio no Sindicato dos Fazendários do Recife

Autor: Andréa Pessoa
Data de publicação: 30/11/2017



A direção do Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (Afrem Sindical) foi reconduzida, nesta quarta-feira (30), para novo biênio (01 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019). O presidente é o auditor do Tesouro Municipal, Fábio Macêdo.

Além do presidente Fábio Macedo, a chapa é formada pelo secretário-geral, João Victor de Araújo; diretor Administrativo Financeiro, Luiz Ferreira; diretor de Assuntos Sindicais, Jamy Bezerra; diretor Social, José Anchieta; diretora de Aposentados, Ana Regina Monteiro de Almeida; 1º suplente, Carlos Malheiros Lacerda; e 2º suplente, Hélio Max. O representante do Afrem na Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) é Albano Rocha.

O Conselho Fiscal será composto pelos membros titulares Evaldo José Coutinho Filho; Manfredo de Andrade Sarda Jr; e Elias Guarino de Oliveira. Os suplentes são Emanuel Ismael de Louvor Pereira e José Santa Cruz Arantes. 

A Comissão Eleitoral foi formada por Fátima Lima, como presidente; José Geraldo do Nascimento, como vice-presidente; e Jane Maria da Silva, como secretária.

O presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, ficou satisfeito com o processo eleitoral. “O resultado eleitoral demonstrou a importância da gestão do sindicato na defesa de seus associados”.

Propostas da nova direção - Em nível local, a gestão reivindica o aperfeiçoamento do plano de cargos do quadro fazendário, com adequação aos modelos de planos implantados; a defesa de maiores investimentos para o quadro fazendário, através do Fundo Especial de Incremento da Administração Tributária (FEIAT), bem como a chamada imediata dos aprovados no último concurso de auditor, entre outros.

Nacionalmente, a categoria dos fazendários do Recife defende os interesses dos associados com atuação no Congresso Nacional e Executivo Federal; o fortalecimento da administração tributária municipal - PEC 186; uma maior autonomia municipal e uma Reforma Tributária que favoreça o fisco em todo o país.

Paralisação no dia 5/12 - Os fazendários do Recife decidiram participar da greve geral nacional, do dia 5.12, contra a nova proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo governo Temer, e em defesa de direitos. O ato acontece na véspera da data em que o governo pretende levar o projeto à votação. A concentração será às 8h, na sede do Afrem.