Sindicato quer fortalecer o quadro fazendário

No apagar das luzes de 2018, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, publicou mais 13 nomeações dos concursados aprovados para o cargo de Auditor do Tesouro Municipal, da Secretaria de Finanças do Recife. A portaria nº 2431, de 26/12/18, saiu publicada do Diário Oficial do Município hoje (27).

São eles: Tatiane Fragoso Rocha de Oliveira e Daniel Lins de Albuquerque e Souza (por desistência de Erick Bezerra de Souza e Felipe Cadena Muniz) ;  Rafael Sena da Conceição; Renato Alonso Gonçalves Mendes; Leonardo César da Silva; Alexandre Torres Vasconcelos; Lucas Ventura de Souza; Mariana Martins dos Santos Iervolino; Rafael Santos de Amorim Guedes; Evandro Carlos e Silva; Muryel Hey; Djalma Henrique Regueira dos Santos; e Pedro Gundes Santos Cardoso.

O concurso público de provas e títulos é do edital nº 01/2014, publicado no Diário Oficial no dia 15.07.2014 e homologado em 3.2.2015, considerando o ofício nº 498/2018 – GSF. Este é o terceiro grupo de nomeações. O primeiro foi em junho e o segundo, em setembro. Em junho, foram nomeados sete aprovados, sendo que só quatro tomaram posse. Em setembro, houve a nomeação de cinco, mas dois desistiram.

Na época, o presidente do Afrem Sindical, Fábio Macêdo, enviou ao secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Ricardo Dantas, um ofício relatando a preocupação da entidade com o bom andamento dos serviços da Secretaria de Finanças, em especial por conta do reduzido quadro de auditores ativos na Prefeitura do Recife. “A nomeação de auditores é fundamental para o fortalecimento da categoria e para contribuir com ideias para a promoção de uma justiça fiscal no município”.

..............................

texto: Andréa Pessoa