Afrem Sindical levou a proposta de criação da Frente no Fórum de servidores

O Fórum Pernambucano de Servidores Públicos (Fopespe), que reúne vários sindicatos e associações de servidores públicos, criou a Frente Pernambucana contra a Reforma da Previdência. O presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, levou a proposta de criação da Frente e participou da reunião, realizada no Sindifisco.

“Precisamos atuar aqui no nosso estado, esclarecendo as consequências da Reforma da Previdência para os mais humildes e toda sociedade.  Junto aos parlamentares pernambucanos, devemos mostrar os riscos da PEC 06/2019 para Seguridade Social. A frente é uma forma de agregar esforços de diversas entidades para esse objetivo”, justificou Macêdo.

As lideranças presentes reafirmaram a rejeição à proposta de reforma, que, ao contrário do que o Governo Federal apregoa, só aumentaria, se aprovada, a desigualdade social e a precariedade do trabalho. Além disso, enfraqueceria a economia dos municípios. Também foram encaminhadas as próximas ações junto a parlamentares, bases sindicais e população em geral.

Durante a reunião, ficou definido que todas as ações de mobilização e articulação são importantes, inclusive já está definida nacionalmente o Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência, no próximo dia 22 de março.

Os sindicalistas decidiram também que uma das primeiras medidas será a realização de uma campanha de comunicação para denunciar todos os ataques à seguridade social criados pela equipe econômica do Governo Bolsonaro.

"Cabe ao Congresso Nacional cumprir seu papel de representante do povo, rechaçando o pacote de maldades que transfere para trabalhadores e trabalhadoras a responsabilidade pelo ajuste de contas públicas e pela remuneração do capital financeiro", destaca a professora Isabelle Meunier, vice-presidente da Associação dos Docentes da UFRPE (Aduferpe).

...............................

Texto: Andréa Pessoa, com informações do Fopespe