X SENAM será em São Paulo de 12 a 14 de junho

São Paulo sedia, de 12 a 14 de junho, o X Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (SENAM). Trata-se do maior evento de difusão das melhores práticas de Gestão Tributária em municípios e acontece no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza. O Sindicato dos Fazendários do Recife irá sortear cinco ingressos com os associados que se inscreverem, exclusivamente, pelo e-mail  afremsindical@afremsindical.org.br até o dia 30 de abril. O sorteio realizado no dia 3 de maio, na sala da UTM, às 10h.

De acordo com o presidente do Afrem Sindical, Fábio Macêdo, o interessado que for sorteado e desistir de participar, deverá ressarcir o Afrem Sindical do valor da sua inscrição. Casos especiais serão decididos pela direção do Sindicato.

O X SENAM é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFIT/SP). De acordo com coordenação-geral, Rafael Aguirrezábal, o evento pretende contribuir para um melhor desempenho das Administrações Tributárias Municipais. “Queremos aprimorar a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores e a qualidade do atendimento ao público, debater questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade”.

O evento busca também apresentar e discutir temas jurídicos polêmicos da atualidade, particularmente do Direito Tributário Municipal Material (ISS, IPTU e ITBI) e de Processo Tributário, não só vivenciados pelos diversos Conselhos Municipais de Tributos, mas também pela doutrina e jurisprudência.

O livro do SENAM, publicado em parceria com a Editora Quartier Latin, reúne artigos de ilustres palestrantes, além dos candidatos ao Prêmio SENAM de Excelência 2019, em duas categorias (Gestão Tributária; Gestão Orçamentária e do Gasto Público). O 7º volume da obra será entregue no primeiro dia do evento a todos os participantes.

Segue abaixo link para o vídeo institucional da última edição do Seminário, realizada em 2017: https://www.youtube.com/watch?v=S04PzqjCyUE&t=15s.

Serviço:

http://senam.org.br/  E-mail: senam@senam.org.br  - Telefone: (11) 3331-5605