A Central Pública não correspondeu às expectativas da direção do Afrem

O Sindicato Fazendários do Recife (Afrem Sindical), em assembleia realizada no dia 5.6, aprovou, por unanimidade dos presentes, iniciar o pedido de revisão do Termo de Compromisso, celebrado em 2018, com a gestão municipal sobre a campanha salarial.

“Como aconteceram fatos novos, após o acordo citado, vamos informar à administração sobre a ratificação do pedido de revisão do Termo de Compromisso e solicitar uma reunião para apresentar e discutir propostas”, explicou o presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo.

Na oportunidade, a categoria também votou sobre a desfiliação da Central Sindical Pública. Foi aprovada pela maioria, com 3 abstenções e nenhum voto contrário. A Central Pública surgiu em 2015, com o objetivo de reunir lideranças de instâncias municipais, estaduais e federal para mostrar que os servidores públicos têm diferenças únicas nas suas condições de carreira, em relação ao setor privado, e para representação efetiva precisavam uma Central Sindical exclusiva para seus interesses. No entanto, a Central Pública, de acordo a explanação da direção do Afrem Sindical, tem sido omissa na defesa dos servidores públicos.

Doações - Na terceira e última pauta da assembleia, foi aprovada, por unanimidade de votos, a doação dos  dois aparelhos de ar condicionados usados, modelo split,  ao Projeto Auditor Cidadão.

 

..........................................

Redação: Andréa Pessoa

Foto: Alexandre Oliveira

Rua Prof. Andrade Bezerra, 64 | Parnamirim
Recife – PE | CEP: 52.060-270
Tel.:(81) 3441-6044
afremsindical@afremsindical.org.br