Afrem Sindical apoia a iniciativa e divulga a campanha

A Associação de Trabalhadores(as) da Assistência Social (ATAS) é uma nova entidade, sem fins lucrativos, que está sendo fundada para atuar em defesa dos direitos dos usuários(as) e trabalhadores(as) do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). A instituição está fazendo uma campanha de doação para ajudar no financiamento da fase inicial de fundação. A sede funciona no Recife.

De acordo com os organizadores, a entidade foi fundada para atuar diante do desmonte sistemático das Políticas de Assistência Social. Em carta à sociedade, os organizadores explicam que os trabalhadores(as) da Assistência Social de Recife vêm lutando pela execução do SUAS em sua plenitude, para garantir aos usuários(as) um atendimento social não só gratuito, mas principalmente de qualidade.

Para a fundação da ATAS serão necessárias algumas etapas: Publicação de edital em jornal de grande circulação, registro em cartório, registro na JUCEPE e locação de escritório para sede provisória, as custas relativas a essas etapas excedem os R$ 3.000,00 (três mil reais).

As contribuições podem ser em espécie ou depósito em uma conta bancária em nome de Fagner Valença de Siqueira, CPF nº 013.946.374-70. Para doações pelo Banco do Brasil / Agência: 03255/ Conta: 38944-7 ou pelo Bradesco / Agência: 286/ Conta: 18817-4.

A Comissão Provisória tem a participação de vários(as) trabalhadores(as) ativos(as) e de diferentes níveis técnicos, explicou a equipe. Comissão Provisória da ATAS: Fagner Valença de Siqueira - 81 - 81999120887 / RG: 7073055 – SDS – PE;  Cherline Rocha dos Santos - 81983239343 / RG: 5387659 – SDS – PE; Cristiano Kusunoki – 81997488306 / RG: 8076399 – SDS – PE; Ednaldo Rafael da Silva Júnior - 81 - 988357216 / RG: 3800525 – SDS – PE; Iris Rodrigues - 996735818 / RG: 001963243- SDS – RN; e José Aluísio da Silva Júnior - 81 – 987475489 / RG: 3583295 – SDS – PE.

............................................

Imagem: Banco de Imagem