O registro de chapas deverá ser feito no período de 14 a 25 de outubro

Com o objetivo de iniciar o processo eleitoral, o Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical) publicou o Edital de Convocação para Eleições Gerais, no jornal Folha de Pernambuco, no dia 21/8. A Assembleia Geral Eleitoral foi convocada para o dia no dia 24 de setembro, na sede da instituição, às 14h.

Durante a Assembleia Geral Eleitoral será eleita a Comissão Eleitoral, que dirigirá os trabalhos de eleição para renovação do Conselho Executivo, Conselho Fiscal e dos Membros representantes da Afrem na Fenafim, em razão do término do mandato dos atuais titulares e suplentes.

O presidente Fábio Macêdo espera a participação ativa dos associados. “Toda eleição deve ser pautada por projetos e não somente em função das pessoas que disputam. Esperamos que a próxima eleição do Sindicato contenha propostas que defendam o fortalecimento do fisco municipal e promova a união do quadro fazendário”, reforçou ele.

O registro de chapas deverá ser feito no período de 14 a 25 de outubro. A eleição será realizada no dia 29 de novembro, das 8h às 17h, na sede do Sindicato, e das 8h às 13h, na Prefeitura do Recife, no 2º andar do edifício-sede, onde funcionarão mesas coletoras de votos.

O sindicato esclarece ainda que as Eleições Gerais para os cargos relacionados, a seguir, serão na mesma data/horário/local e utilizando a mesma cédula: Conselho Executivo: Presidente – Secretário Geral – Diretor Administrativo-Financeiro – Diretor de Assuntos Sindicais – Diretor Social – Diretor de Aposentados (somente aposentado) – 1º e 2º Suplentes. Já as candidaturas para o Conselho Fiscal deverão ser de forma individual e independentes da chapa do Conselho Executivo, tendo 03 (três) Membros Titulares e 02 (dois) Suplentes; para Representante da Afrem na Fenafim: 01 (um) Titular e 01 (um) Suplente.

Caso ocorra empate entre as chapas mais votadas, ou não ocorra registro de chapa nesse período, nova eleição realizar-se-á no dia 27 de dezembro de 2019, ficando a comissão eleitoral, a ser eleita na Assembleia ora convocada, encarregada de determinar novos prazos de registro. Continuando sem apresentação de chapa para concorrer à eleição será reconvocada a Assembleia Geral Eleitoral, que indicará os associados para o preenchimento dos cargos, conforme dispõe o parágrafo único do art. 53 do Estatuto.

..................................

Texto: Andréa Pessoa