Fábio Macêdo participou do evento pela Anafisco

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco) reuniu-se, no dia 11/2, com secretários de Finanças da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Niterói (RJ). A pauta foi debater as propostas de posicionamento conjunto quanto à Reforma Tributária, que serão apresentadas na 77ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, nos dias 12 e 13 de março, em Florianópolis.

De acordo com Fábio Macêdo, presidente do Sindicato dos Auditores do Recife, o encontro foi uma oportunidade de traçar estratégias sobre a Reforma Tributária. “A reunião em Niterói com os secretários foi importante para mostrarmos os impactos da perda global que os municípios terão em decorrência da extinção do ISS e consequente diminuição expressiva da participação da arrecadação tributária sobre o setor de serviços”.

Na reunião de março, os prefeitos terão a oportunidade de debater a Reforma Tributária, inclusive com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que já confirmou presença no dia 12/3. Recentemente, ao abrir os trabalhos legislativos, Maia deixou claro que as prioridades deste novo ano legislativo são a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o ajuste das contas públicas.

Além da Plenária de Prefeitos, nos dias 12 e 13, a 77ª Reunião Geral contemplará encontros de Fóruns e Redes de Secretários, nos dias 10 e 11/3. Esse formato garante que os gestores municipais detalhem, tecnicamente, as pautas que serão discutidas pelos prefeitos.

No dia 12/3, a programação abrangerá uma análise dos aspectos jurídicos, midiáticos e políticos das eleições 2020. O debate será em torno das inovações do Direito Eleitoral, estratégias para o uso de mídias sociais oficiais nesse período e uma análise da conjuntura política. No dia 13/3, as discussões serão sobre o período eleitoral e como as cidades estão se organizando para responder às principais preocupações dos eleitores.

77ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos

Dias 10 e 11/3 - Reuniões de Fóruns e Redes de Secretários

Locais:

• Slaviero Essential (R. das Gaivotas, 1114 - Ingleses)

• Porto Sol (R. do Marisco, 80 - Ingleses)

• Costa Norte (R. das Gaivotas, 984 - Ingleses)

Dias 12 e 13 - Plenária de Prefeitos

Local:

• Slaviero Essential (R. das Gaivotas, 1114 - Ingleses)

...............................
Redação: Andréa Pessoa / Afrem Sindical