Evento é promovido pelo Sindifisco Nacional e Fonacate

EVENTO CANCELADO
Por contas das medidas preventivas sobre o coronavírus este evento foi cancelado.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) promove, no dia 18 de março, um ato em defesa dos auditores e do serviço público. Em Recife, o evento acontece em frente à Delegacia da RFB, na Av Alfredo Lisboa, às 10 horas.

A convocação do ato foi definida no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A diretoria do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical) participará da iniciativa.

Na pauta, as PECs 186, 187 e 188, respectivamente, PEC Emergencial, PEC da Revisão dos Fundos e PEC do Pacto Federativo, que integram o Plano Mais Brasil, do Governo Federal. Para o Sindifisco Nacional, tais propostas são muito negativas para a sociedade e para os servidores públicos.

O Sindifisco Nacional avalia que com o pretexto de cortar gastos e equilibrar as contas públicas, o plano contempla medidas que “ameaçam desestruturar todo o serviço público no país e, em particular, a administração tributária, a exemplo da redução de jornadas e salários em 25%,  a extinção do Fundaf e a MP 899/2019, chamada MP do Contribuinte Legal, que trata da renegociação de dívidas tributárias com a União”.

..................................

Arte:  Alexandre Oliveira / Banco Freepik/ Logo Sindifisco