- Detalhes
- Categoria: Notícias
- Andréa Pessoa By
- Acessos: 177
Pesquisa de adesão ao Fisco Saúde só vai até dia 8/11)
O Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical) pretende fazer convênio com o Fisco Saúde para que os associados possam aderir a um modelo de autogestão em saúde. O prazo final para entrega da pesquisa de interesse no plano será até o dia 8/11.
Participe da pesquisa, formalizando seus dados e dos seus dependentes. Mesmo que já tenha preenchido o formulário, que não foi digital, efetue novamente, pois há pessoas que irão aumentar o escopo com mais dependentes. Insira seus dados no link https://forms.gle/mkhUSVEgV2sz2ev28 .
Abrangência do Fisco Saúde - A diretora operacional do Fisco Saúde, Maria Fernanda Torres, informou que o plano de saúde possui abrangência estadual, mas que tem convênios com os demais fiscos do Brasil para atendimentos de urgência e emergência em todo território nacional. Confira no link https://fiscosaudepe.com.br/reciprocidades
“Para atendimentos fora do estado de Pernambuco nós realizamos convênios de reciprocidade com os planos de saúde do fisco de cada estado por meio da Febrafite. Além disso, para os estados que não têm plano de saúde, foi firmado convênio de reciprocidade com a Cassi. O convênio de reciprocidade representa um grande benefício para o associado, pois possibilita o atendimento em situações de emergência-urgência fora do seu estado de origem”.
Rede credenciada - O presidente do Fisco Saúde, Pablo Cavalcanti, informou que sistema permite a interferência direta da organização na escolha da rede credenciada, no acompanhamento da prestação de serviços. “A vantagem é que grande parte da rede hospitalar de Pernambuco faz parte do Fisco Saúde. Nós temos a Rede D'OR (Esperança Recife e Olinda, Memorial São José e São Marcos); Santa Joana; Jayme da Fonte; Português, entre outros".
Quem pode se associar ao Plano Fisco Saúde: filhos, enteados, irmãos, netos, bisnetos, sobrinhos, pai e mãe, nos termos do regimento interno. Também, conforme a resolução 37 do Conselho de Administração, os tataranetos e sobrinhos netos, primos, noras, genros, enteados dos filhos, cônjuges dos netos e cunhados podem fazer parte do plano. Um detalhe importante é que o pensionista do titular falecido pode assumir a titularidade, desde que também se associe ao Sindifisco ou entidade conveniada, na qualidade de pensionista.
Vantagens do plano com autogestão - O presidente do Fisco Saúde, Pablo Cavalcanti, apresentou aos fazendários, no dia 15/10, o modelo de autogestão em saúde. “Num plano de autogestão, os associados são os donos do plano. A autogestão em saúde é o segmento em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes, sendo o único modelo que elimina a necessidade de contratação de intermediários”, explicou.
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria
#AfremSindical
#fiscomunicipal
#FiscoSaúde
#SindifiscoPE