- Detalhes
- Categoria: Notícias
- Andréa Pessoa By
- Acessos: 382
Fisco Saúde apresenta modelo de plano com autogestão aos fazendários do Recife
O presidente do Fisco Saúde, Pablo Cavalcanti, apresentou aos auditores do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical) o modelo de autogestão em saúde. Na oportunidade, a equipe de gestores mostrou as vantagens de aderir ao plano de saúde, que possui abrangência estadual. A reunião ocorreu no dia 15/10.
“A autogestão em saúde é o segmento em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes, sendo o único modelo que elimina a necessidade de contratação de intermediários”, explicou. Ele acrescentou que há outros modelos de plano como as cooperativas, as filantrópicas e as de medicina de grupo.
O sistema permite a interferência direta da organização na escolha da rede credenciada, no acompanhamento da prestação de serviços, disse Cavalcanti, que além de auditor também é médico. Ele enfatizou que, num plano de autogestão, os associados são os donos do plano. “Outra vantagem é que grande parte da rede hospitalar de Pernambuco faz parte do Fisco Saúde. Nós temos a Rede D'OR (Esperança Recife e Olinda, Memorial São José e São Marcos); Santa Joana; Jayme da Fonte; Português, entre outros".
A gerente de operações, Maria Fernanda, explicou que para aderir ao Fisco Saúde, o usuário titular (ativo ou aposentado) deve ser filiado ao Sindifisco-PE ou à entidade conveniada, que precisa ser formalizada mediante convênio.
DEPENDENTES - Podem se associar ao Plano Fisco Saúde: filhos, enteados, irmãos, netos, bisnetos, sobrinhos, pai e mãe, nos termos do regimento interno. Também, conforme a resolução 37 do Conselho de Administração, os tataranetos e sobrinhos netos, primos, noras, genros, enteados dos filhos, cônjuges dos netos e cunhados podem fazer parte do plano.
Segundo ela, um detalhe importante é que o pensionista do titular falecido pode assumir a titularidade, desde que também se associe ao Sindifisco ou entidade conveniada, na qualidade de pensionista.
CONVÊNIO - De acordo com o presidente do Fisco Saúde, Pablo Cavalcanti, a entidade interessada precisa fazer uma pesquisa de intenção de adesão e será feito um estudo atuarial e, posteriormente, o convênio. "Precisamos atualizar a pesquisa para conhecer o perfil do grupo de auditores interessados. Teremos o maior prazer em ter vocês como cogestores, participando das decisões do plano de saúde".
PESQUISA DE INTERESSE NO PLANO - Participe novamente da pesquisa, formalizando seus dados e dos seus dependentes. Mesmo que já tenha preenchido o formulário, que não foi digital, faça novamente, pois há pessoas que irão aumentar o escopo com mais dependentes. Insira seus dados no link https://forms.gle/mkhUSVEgV2sz2ev28 .
...
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria
#AfremSindical
#fiscomunicipal
#FiscoSaúde